MENU

POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES

Cegemed Distribuidora de Produtos Farmacêuticos Ltda.

Prezado cliente,

A Cegemed, busca comercializar produtos com excelência no cumprimento das normas e regulamentações estabelecidas. Ao enviar os produtos, mantemos seu estado original em que o recebemos do fabricante, portanto, caso aconteça alguma eventualidade, informe-se através da seguinte política de troca e devolução baseada no Código de Defesa do Consumidor.


Atenção no recebimento!

Recuse o recebimento do produto, caso ocorram qualquer uma das hipóteses abaixo:

  • Caixa aberta ou avariada;
  • Produto avariado;
  • Falta do documento fiscal ou discrepância entre a descrição do documento fiscal e o produto recebido.

Em caso de troca e/ou devolução, o produto será analisado pelo responsável recebedor e se estiver fora das regras poderá ser negada

Caso haja falta de volume ou produtos avariados, informar no canhoto da transportadora uma ressalva com quantidades e produtos faltantes e/ou avariados, pois não havendo essa descrição, não será aceito a devolução.

Condições de devolução

Não serão aceitas solicitações de devoluções quando:

  1. Produtos apresentarem sinais de uso;
  2. Embalagens apresentarem sinais de desgaste ou danos causados por etiquetas. 
  3. Produtos que tiverem sua validade expirada e/ou comprados em promoções. Em respeito às políticas de validade de produtos, a Cegemed não comercializa produtos com prazo de expiração inferior a 4 meses, havendo exceções em promoções e ofertas específicas e explícitas (promoções de vencimento curto).

Devolução de produtos sem defeitos

Em caso de desacordo comercial, comunicar em até 2 dias úteis, a contar da data da entrega, os produtos e motivo da devolução.

O produto deve estar em condições de revenda.

O produto deve ser enviado em uma embalagem lacrada que o proteja contra avarias durante o transporte.

O produto deve estar acompanhado da nota fiscal de devolução.

Os produtos devem estar com a sua embalagem original, lacrada, com todos os acessórios, manual de instrução e não apresentar sinais de uso, etiquetas de preço e/ou sinais manuseio inadequado.

O produto devolvido será submetido à análise de qualidade após chegada na empresa. Após análise, o solicitante será notificado do processo de restituição do valor.

Devolução de produtos com defeitos

Caso o produto apresente algum problema ou defeito, o mesmo deverá ser comunicado em até 30 dias para produtos não duráveis e 90 dias para produtos duráveis, a contar da data da entrega/ recebimento do produto. Se o problema for relatado posteriormente aos dias citados acima, porém dentro do prazo de validade e garantia do fabricante, o contato deverá ser feito diretamente com o fabricante dos produtos – vide informações de contato na embalagem do produto. A garantia contratual é de inteira responsabilidade do fabricante. 

O produto com defeito deverá ser encaminhado, preferencialmente, em sua embalagem original e, obrigatoriamente, acompanhado da Nota Fiscal. Caso não possua esse documento, não será possível o aceite da solicitação de trocas.

Logística

Após a aprovação da troca, serão fornecidas instruções para a devolução do produto, incluindo, como será o envio pela transportadora. Não haverá custos de envio.

Troca do produto

Após o recebimento e a verificação do produto devolvido, a CEGEMED procederá à troca por meio de crédito de desconto em boletos posteriores.

Solicitação

A solicitação de troca deve ser feita por meio do e-mail financeiro@cegemed.com.br, pelo canal de atendimento 41 3333-7000 ou através dos representantes e televendas.

O solicitante deverá informar: Nome da razão social, número do Cupom Fiscal, nome do produto a ser trocado ou devolvido e motivo, telefone e e-mail para contato.


Última atualização: 20 de outubro de 2025. 

Cadastre-se para receber nossas novidades!