POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES
Cegemed Distribuidora de Produtos Farmacêuticos Ltda.
Prezado cliente,
A Cegemed, busca comercializar produtos com excelência no cumprimento das normas e regulamentações estabelecidas. Ao enviar os produtos, mantemos seu estado original em que o recebemos do fabricante, portanto, caso aconteça alguma eventualidade, informe-se através da seguinte política de troca e devolução baseada no Código de Defesa do Consumidor.
Atenção no
recebimento!
Recuse o recebimento do produto, caso ocorram qualquer uma das hipóteses abaixo:
Em caso de troca e/ou devolução, o produto será analisado pelo
responsável recebedor e se estiver fora das regras poderá ser negada
Caso haja falta de volume ou produtos avariados,
informar no canhoto da transportadora uma ressalva com quantidades e produtos
faltantes e/ou avariados, pois não havendo essa descrição, não será aceito a
devolução.
Condições de devolução
Não serão aceitas solicitações de devoluções quando:
Devolução de produtos sem defeitos
Em caso de desacordo comercial, comunicar em até 2 dias úteis, a
contar da data da entrega, os produtos e motivo da devolução.
O produto deve estar em condições de
revenda.
O produto deve ser enviado
em uma embalagem lacrada que o proteja contra avarias durante o transporte.
O produto deve estar acompanhado da nota
fiscal de devolução.
Os produtos devem estar com a sua
embalagem original, lacrada, com todos os acessórios, manual de instrução e não
apresentar sinais de uso, etiquetas de preço e/ou sinais manuseio inadequado.
O produto devolvido será
submetido à análise de qualidade após chegada na empresa. Após análise, o solicitante
será notificado do processo de restituição do valor.
Devolução de produtos com defeitos
Caso o produto
apresente algum problema ou defeito, o mesmo deverá ser comunicado em até 30
dias para produtos não duráveis e 90 dias para produtos duráveis, a contar da
data da entrega/ recebimento do produto. Se o problema for relatado posteriormente aos dias
citados acima, porém dentro do prazo de validade e garantia do fabricante, o
contato deverá ser feito diretamente com o fabricante dos produtos – vide
informações de contato na embalagem do produto. A garantia contratual é de
inteira responsabilidade do fabricante.
O produto com defeito deverá ser encaminhado, preferencialmente, em sua embalagem original e, obrigatoriamente, acompanhado da Nota Fiscal. Caso não possua esse documento, não será possível o aceite da solicitação de trocas.
Logística
Após a aprovação da troca, serão fornecidas instruções para a devolução do produto, incluindo, como será o envio pela transportadora. Não haverá custos de envio.
Troca do produto
Após o recebimento e a verificação do produto devolvido, a CEGEMED procederá à troca por meio de crédito de desconto em boletos posteriores.
Solicitação
A solicitação de troca deve ser feita por meio do e-mail financeiro@cegemed.com.br, pelo canal de atendimento 41 3333-7000 ou através dos
representantes e televendas.
O solicitante deverá informar: Nome da razão social,
número do Cupom Fiscal, nome do produto a ser trocado ou devolvido e motivo,
telefone e e-mail para contato.
Última atualização:
20 de outubro de 2025.